quarta-feira, 21 de março de 2012

Este Globo devia ser a Lua

De tempos a tempos sinto a necessidade de falar numa empresa portuguesa com a qual tenho uma relação amor/ódio - os Gelados GLOBO.

O amor é o mesmo que se sente pelas crianças chinesas que vão aos jogos olímpicos e falham redondamente, por isso passa a ser mais simpatia e depois é mesmo pena.O ódio vem do facto de que nalgum momento da vida do fundador (que eu quero acreditar que foi na liberdade dos anos 70) o LSD ter tomado conta da empresa!

Assim o LSD decidiu que a melhor estratégia de Marketing seria:

- ser pioneira mundial no lançamento de gelados para cão. Sim, aquele que nós já todos compramos ou vimos por aí (quem não viu, chama-se Mimopet). E o Verão, ahhh...o Verão...não é mais do que aquela época que os portugueses, simplesmente, adoram deixar os cães na berma das auto-estradas! Boa estratégia LSD!
- A criação da linha de petiscos congelados marca D. Salvatore. E é aqui que eu me rendo ao marketing da Globo! No mesmo cartaz dos gelados, a Globo vende...calma... Bifanas!! Francesinhas!! e mesmo Castanha para Assar!!!! Fenomenal! Não passaria pela cabeça de ninguém! É que se no inverno os gelados ...brrr...até fazem frio...toma lá!!
- e depois há todo o brainstorming para a criação de gelados/nomes. A criação passa por imitar a Olá. A ideia não é má...até costumam dizer que nós nem a imitar somos bons, por isso é dar algum mérito à Globo, sff.

Para quem está a pensar.'Olha, por acaso até não sei nenhum nome de um gelado globo', inspeccione aqui: http://www.geladosglobo.com/impulso.html

Mas chamo logo a atenção para o nível das graçolas com que a Globo nos presenteia:


No meu tempo, as piadas com o Calipo eram outras!!

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